
Bem, já passaram tres meses dese o dia que comecei escrever este diário, se digo que nao tenho tempo pode parecer exagero, mas é verdade, tempo, tempo, tempo, como valorizo esta palavra, que valor tem para mim o tempo, creio que a partir do memento que uma mulher se torna ( como eu!) dona de casa deveria automaticamente aumentar o seu número de horas diárias, o dia tem 24 horas, pois bem, de uma dona de casa deveria ter pelo menos 34 horas!!
Vou escrevendo rapidinho porque meus dois pequenos estao no Spielgrupe algo com jardim da infancia e minha menina está na escola, Teo e Toni vao duas vezes por semana no Spielgrupe das 8:30h até 11.30h e neste espaco de tempo posso pensar em mim, penso por exemplo em limpar, preparar a comida, limpar as janelas, arrumar a roupa!
Ser dona de casa, nao sei se é um Karma, um castigo, uma bencao ou uma impossicao da sociedade. Oito meses que sou dona de casa ou em alemao "Hausfrau" detesto este nome "Hausfrau", no Brasil quando me perguntavam minha profissao dizia - Professora de artes para criancas, também estudei publicidade e propaganda. - Que interessante- diziam.
Na Espanha dizia -Tenho uma cafeteria com restaurante. - Quanto trablaho e que interessante. Me respondiam.
Agora na Austria me perguntam e digo "dona de casa" me dizem _ Ahhh!!
Ontem uma amiga dentista que mora no Rio de Janeiro me disse que tem estress, muitos clientes, e depois quase nao tem tempo para ir para praia, Copacabana, Ipanema, ou entao fica pouco tempo nas discotecas, a empregada nao pode ir todos os dias, coitada! que estress!!!!
Eu também, minha empregada "virtual" nao pode vir nunca, porque aqui na Europa ninguém tem empregada, tempo para praia também nao tenho, porque nao tem praia, nao fico muito tempo nas discotecas, porque simplesmente nao vou a nenhuma, mas ela tem estress!
Meus passeios sao ir detrás de ofertas em supermercados, levar as criancas para escola, spielgrupe, balé, música, etc...
Hoje completam oito meses que sou dona de casa, nao sei como isso aconteceu, uma nunca se imagina que um dia será dona de casa, casualidade do destino ou algo previsível, nao sei, talvez Freud explique.
Quando ia a universidade dizia - Um dia serei uma conhecida publicitária, também meus quadros serao famosos e venderei um por ano a um preco exorbitável. Hoje meus quadros sao repintados pelas criancas, nao tinham onde pintar e usaram meus quadros para pintar com giz de cera, que lindos!!!
Que posso dizer de ser dona de casa? - Que detesto, logicamente!!
As vezes penso, (dona de casa também pensa!)estudei tanto na vida para agora ter que limpar privada, me preocupar com o tipo de produto usar.
Carsten, meu marido, sim meu marido, uma dona de casa nunca tem um companheiro, um amante ou siplesmente um amigo com quem mora, tem que dizer a palavra pesada Meu Marido, aquele que trabalha e tras dinheiro para casa enquanto eu limpo, cuido das criancas e cozinho, ele diz que sou expert em produtos de limpeza, tenho vários uma verdadeira colecao e nao direito como usar.
Uma vez uma amiga no Brasil me disse antes de ir para Alemanha para casar-me. - - Querida, quando teu marido chegar em casa nunca deve te ver descabelada, suja ou de avental, teu marido deve chegar e encontar uma mulher bonita abrindo-lhe a porta, e agora penso ·mulher bonita" só se for a vizinha!! Ontem quando meu Marido chegou eu tinha nas maos uma fralda fedendo, meu avental estava sujo do vomito do Teo, que depois de apanhar da irma havia vomitado...em cima de mim!! nao posso dizer que estava descabelada porque quase nao tenho cabelo.
Entao meu Marido me diz: - Bonita!! Entao penso que o coitado tem que visitar urgentemente um oftalmologista, ou entao tem uma amante lindíssima e tem pena de mim, mas nao, nosso orcamento nao dá para uma amante.